31 de março de 2012

      O homem é um grão de areia na imensidão da terra. E não erra quem diz que a terra inteira é um grão poeira no universo e que meu verso é nada comparado a tais grandezas. Mas, digo com certeza, meu verso, comparado à vida, tem alto valor, pois, há de ficar quando minha vida se for. E então! Respondam-me, por favor: Qual o valor mais alto? O universo, a terra, a vida ou o verso? É verdade que o homem é um grão na imensidão da terra. Mas, é um grão que guarda em si a vida, o amor e o verso. E então se dá o reverso: o grão de pó ganha grandeza. E nós ganhamos a certeza que a poesia indica: as eras do universo passam e o homem que ama fica.

(Da obra de Carlos Alberto Soffredini) HOJE É DIA DE MARIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Então, não deixe de comentar: