10 de julho de 2014

PROTETOR LABIAL NATURAL, FAÇA VOCÊ MESMO!

Receita é simples, econômica e feita com ingredientes sustentáveis



Com a chegada do verão, bate aquela vontade de pegar uma praia nas férias ou no fim de semana. Mas é necessário se prevenir e passar protetor em todo o corpo, inclusive nos lábios. Devido à exposição solar intensa dessa época do ano, os lábios costumam rachar e descascar. Portanto, é necessário mantê-los sempre hidratados. A mesma situação se dá no inverno, época em que o ar seco e o frio provocam o mesmo efeito sobre nós, sobretudo em nossos lábios.

Um reconhecido site estrangeiro do ramo sustentável publicou uma receita de protetor labial caseiro, que pode ser muito benéfica para o corpo, para o bolso e para o meio ambiente, pois o preço dos protetores labiais é alto e as embalagens não costumam ser biodegradáveis. Além disso, protetores labiais convencionais, assim como os batons e brilhos labiais, possuem muito componentes tóxico e apresentam risco à sua saúde, saiba mais aqui

Eles são fáceis de fazer e você pode personalizá-los para satisfazer seu gosto. O princípio básico na confecção é simples: você vai precisar de uma gordura (manteiga de base vegetal ou óleo), e uma cera (cera de abelha ou cera de carnaúba). Agentes aromatizantes e óleos essenciais são opcionais. Veja como fazer um protetor labial sabor limão:


Ingredientes:

-1 colher de sopa de óleo de coco
-2 colheres de sopa de óleo de girassol
-1 colher de sopa de cera de abelha ou uma colher de chá de cera de carnaúba
-10 gotas de essência de limão
-Um pote pequeno e uma panela média para derreter e mistura (em banho-maria)
-Um batedor ou colher para mexer tudo
-Vasos ou tubos para colocar depois de pronto

Modo de preparo:

Pique ou rale a cera e coloque na panela menor juntamente com os óleos. Aqueça em banho-maria na panela maior até que a cera derreta e misture com os óleos. Uma vez que esteja tudo derretido, retire a mistura do calor e adicione as gotas de essência de limão.


O cheiro irá se dissipar um pouco, por isso, sinta-se livre para adicionar mais algumas gotas do que as listadas na receita. Se você achar que a mistura está começando a firmar, coloque-a de volta sobre o calor para derreter novamente. Deixe esfriar durante a noite (ou cerca de 10 horas), antes de fechá-los. Pronto! Agora é só utilizar diariamente e dizer adeus aos lábios ressecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Então, não deixe de comentar: