16 de janeiro de 2015

CUIDAR DAS PLANTAS DE CASA TAMBÉM É UMA ATITUDE SUSTENTÁVEL!


Plantas são sempre bem vindas dentro e fora de casa. Além de deixarem o ambiente mais bonito, elas ajudam a purificar o ar. Porém, alguns cuidados podem fazer delas grandes aliadas na preservação da natureza. Confira algumas dicas abaixo:

Se você desperdiçar água, pode ser que você mesmo se prejudique se houver corte ou racionamento (isso sem contar as próprias plantas). Não as regue com mangueira. Utilize baldes, evite horário onde a água pode ser absorvida com maior rapidez e molhe apenas a base da planta.

Há algumas espécies de plantas que estão em extinção, como bromélias, orquídeas e palmitos. Só os adquira com atestado de origem. Assim você colabora para a preservação ambiental.

Para decorar a casa e o trabalho, dê preferência a plantas do que outros objetos. Elas tornam o ambiente mais agradável. Se você já pensou em plantar uma árvore no quintal de casa, faça isso!

O quintal e as plantas da sua casa não exigem que a água seja limpa e potável. Utilize a água das chuvas para lavar e regar suas plantas, evitando desperdícios.

Fonte: eCycle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Então, não deixe de comentar: